SER OU NÃO SER POETA

 
 
 

 
 
Elen de Moraes
(borboleta-poeta)
 
Serei poeta por dizer em versos
O que me vem à mente liricamente?
Porque ódio e amor não são reversos
Para mim. Eu os vivo intensamente!
 
Serei poeta pelos choros adversos
Que tenho, por essa gente carente?
Porque me esvaio por ideais diversos
E a inspiração deixa a dor mais latente!
 
Não sei se o sou, pelo choro que invento,
Porque me torno em muitos sentimentos.
Só não sei mais se sou, ou não, poeta!
 
Mas sou poeta ao compor este soneto,
Pois ponho alma e coração em dueto!
E aqui sinto que meu EU se completa. 
 
 
 

7 Respostas to “SER OU NÃO SER POETA”

  1. DESEJOPara você, desejo… O sonho realizado.O amor esperado.A esperança renovada.Para você, desejo, todas as cores desta vida.Todas as alegrias que puder sorrir.Todas as músicas que puder emocionar.Para você, desejo que os amigos sejam mais cúmplices.Que sua família esteja mais unida. Que sua vida seja mais bem vivida.Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você.Então… Desejo apenas, que tenha muitos desejos.Desejos grandes, que eles possam te mover a cada minuto.Ao rumo de sua felicidade!

  2. ÉS POETAÉs poeta porque choras a rir.És poeta porque ris a chorar.És poeta porque teu belo olhar,É de tu’alma todo o teu sentir. És poeta porque vês numa florToda a beleza de um jardim.E quando chegar um dia teu fimViverão teus poemas de valorÉs poeta porque a tu’alma,É branca e pura como palma,Como o poema que fizeste. És poeta o mundo que diga . . . És poeta sim minha amiga,Porque poeta assim nasceste.

  3. Parabéns pelo lindo blog!Amiga, tantos poemas,Tantas palavras que aqui estão…Que em frente aos meus famintos olhosNão me canso de lê-los!Sem mais nada a dizer me banho de emoçõesNesse mar de palavras que saem do seu coração. Beijos, Neila

  4. Amei seu blog…Meus parabens…Adorei mesmoAbs.

  5. José Raposo,"Vou tirar do pensamentoessa dúvida atroz.Deixo-a ao sabor do vento,agora meu porta-voz!"Quando falham as palavras, o silêncio é a expressão… Então poeta, só acrescento o meu obg por tudo.BjsElen

  6. Lia Marta,Obg pelo carinho!"Desejo" é lindo, leve e tocante. Amei!E foi o 1° do meu 1º blog… Vão me trazer sorte os teus "desejos". Cairam das asas e dos pensamentos de um anjo, por tuas mãos.Bjs da Elen

  7. Amiga Elen, Não me secam as palavras quando o assunto é poetar!E colhida do meu peito uma rosa quero te dar,pela tua nobreza da minha poesia voce cá deixar, pra todo mundo olhar.Não sei se sou poeta, porque tudo que escrevo saidessa minha alma controvertida. Se isso vale, agradeço a Deus pelo dom da escrita e a você pelo estímulo a minha pessoa.Beijinhos, Neila Costa

Deixe uma resposta

