ALÉM DA ETERNIDADE

 

ALEM DA ETERNIDADE

 

Elen de Moraes

(borboleta poeta)

 

 

Quando contemplo na foto desbotada

Pelo tempo, teu rosto esmaecido,

Vêm-me à mente imagens desordenadas

Dos momentos felizes, do ombro amigo.

Meu coração se contorce na lembrança

Dos anos que vivemos juntos, pai querido.

 

No silêncio da saudade ecoa tua voz

Quando me aconselhava afetuoso.

Meus deslizes ao pisar errado passo,

Corrigia firmemente mas amoroso.

Teu abraço protetor recolhia ao ninho

Os fatigados filhos vencidos pelo cansaço

De percorrerem perigoso caminho.

 

Nos teus olhos, um olhar bondoso!

Deles fluíam beleza e tranqüilidade…

E nosso temor pelo desconhecido

Transformava-se em total serenidade

Sob o resguardo do teu amor zeloso.

O sorriso que em teus lábios flutuava

Era incentivo, a procurarmos no mundo,

Nosso cantinho, o nosso lugar ao sol.

Sob a luz desse estímulo íamos fundo!

 

Teu coração foi máquina de perdão!

Um poço de ternura, um lago de pureza!

Guardávamos ali os nossos segredos,

Escondíamos nele nossas incertezas.

Seu pulsar acautelava nossos medos!

 

Hoje, alivio a dor da tua partida

Ao imortalizar em versos tua ausência.

Porque nos deste o privilégio, nesta vida,

De sermos teus filhos, por essência,

Vivo estarás conosco… Eternamente!

E nossas almas serenas, em uníssono,

Caminharão unidas…Para sempre!

 

4 Respostas to “ALÉM DA ETERNIDADE”

  1. Roziner Says:

    Nossa! Fiquei impressionada com seu espaço – que ninho aconchegante! Lindo! Poesias maravilhosas! Adorei o "cantinho" muito muito harmonioso, rico, cheio de beleza. Obrigada pela visita. Se me permite, indicarei sua página na minha. Grande Beijo no seu coração!Roziner Guimarães*Beija-flor – Rosa ))$((

  2. joao carlos pereira medeiros Says:

    ola boa noite sou o joao carlosgostei do teu sait é bonito podes sim divulgar o meu sait eu agradeço deste açoreano um beijinho para ti

Deixe uma resposta

