QUERIDO IRMÃO!

 
Querido Mário,
que o Espírito Santo venha consolar nossa família!
Escrevo-te… Nem  sei  se deveria… Mas falar-te, pessoalmente, já não é mais possível…Estou  paralisada  com tua  fuga! Chocada! Que correria foi essa, Mário? Saíres assim, sem des-pedidas, sem  adeus! De mansinho!  Isso se faz? Sem dar-me  tempo de dizer-te,  uma vez mais, o quanto  te  amo,  como  irmão, amigo  e com-panheiro de todas  as  horas? Sei  que é do teu feitio, aliás, saíres, de repente, sempre apressa-do, com algo para resolver, sem tempo para um beijo,  sequer. Gritando da  porta  que volta  tal dia ou que telefona. E agora? A porta continua-rá fechada,o telefone mudo, porque tua viagem foi com bilhete de ida somente…

E tínhamos  tantas  coisas para  conversar, meu irmão! Por que não avisaste que estavas de par-tida?  Ah, mano, tu e tuas surpresas!

Sei que nunca tiveste muita paciência, ou tem-po,para sentar e bater papo ou seria eu a impa- ciente?  Entretanto,  éramos tão  parecidos  na alegria de viver, no riso fácil, no pranto que en-xugávamos para achar graça de uma piada. Na humildade e  na nossa  maneira  de perdoar as pessoas arrogantes que nos machucavam. Mas,  ultimamente, notei que  andavas  meio  calado, cabisbaixo…  Parecias-me  tão triste!  Imaginei que a  causa  fosse saudades  do irmão caçula que partira há um ano ou do outro mano que se fora, também,  há 3…   Como  não  falávamos a respeito… Apenas  trocávamos  longos  olhares carregados de lágrimas…

Puxa! Queria  tanto ter tido tempo  para conver-sarmos mais um pouco.  Lembrarmos a adoles-cência, quando me obrigavas a ficar no gol, se faltava alguém para teu time de futebol; as tra-vessias que fazíamos no rio Pardo,   contra as correntezas; nossos gritos de desespero quando tu mergulhavas nas enchentes desse rio e desa-parecias, para fugir da mamãe…   E as namora-das? Tantas!  Sei  que  muito amaste  as mulhe-res dos teus dois casamentos, teus filhos e netos e todas as crianças da vizinhança, que coloriam e enchiam de sons a tua modesta casa, para  os banhos  de  piscina,  nas  tardes  calorentas de verão…

O tempo passou tão rápido meu irmão! Nem me dei conta que envelhecíamos…

Claro que brigávamos de vez em quando, lem-bras? Mas não me recordo de nenhuma tão sé-ria, que não  tenhamos nos abraçado  depois e pedido perdão uns aos outros…

Fiquei tanto tempo chorando a  perda dos  dois outros irmãos que partiram, que não tive tempo de te olhar nos olhos e dizer que, embora eles tenham ido  cedo demais,  deixando um  rasgo profundo de saudade, Deus havia sido generoso em te  deixar  conosco. E  isso eu nunca disse… Talvez  tenhas  te  ressentido e chorado por mi-nha ingratidão… Que pena, Mário! Na vida, dei-xamos tantas coisas por fazer e para dizer mais tarde…

Ai,  querido Mário, está  doendo tanto, tanto to-mar consciência que  não mais  te verei, a não ser numa fotografia e através do amor que  sin-to por ti, meu amado irmão!

Oh,  mano, como  será a vida  sem  ouvir a  tua voz e o teu riso? Sem te sentir por perto?

Um dia  hei de  me  conformar e  enxugar  meu pranto, porque sei que estás com o nosso Deus,  na glória, com todos que já se foram…

Mas hoje… Hoje eu quero ter o direito à  solidão da  minha dor;  quero a desesperança  me aper-tando  o peito;  quero  as  lágrimas  e  todas  as  minhas recordações; quero o grito sufocando a garganta;  quero bradar que a vida é ingrata e o tempo voraz… Hoje  quero  sofrer  a tua perda descontroladamente… Porque amanhã…

Amanhã?  O  que haverá  amanhã?  Haverá?…
Beijo-te com carinho!
Tua irmã Elen.

Em tempo:
Este e-mail não tem conotação religiosa, de ne-nhuma espécie. É só um gemido de dor, abafa-do, de um coração partido.

 

 

 

VAZIO DA SAUDADE

 

PARA VÓS AMIGAS

(Na morte de vosso filho e irmão)

 

 

Para ti mãe, que teu filho perdeste

Numa hora quão menos esperavas,

Recorda o muito que tu o amavas

E momentos felizes que tiveste.

  

Vós irmãs, que falta ides achar

Nessas noites em que nãoandao tempo,

Olhos abris, mirais o firmamento,

Vereis mais uma estrela a cintilar.

 

Para vós, amigas, peço nesta hora

Que  vosso filho e  irmão foi embora,

Deixando o vazio da saudade,

 

Que tenhais muita  força e coragem,

Porque estamos cá só de passagem

E o ireis abraçar na eternidade.

 

José M.Raposo

AoSaborDoVento


40 Respostas to “QUERIDO IRMÃO!”

  1. Querida Elen, Cheguei da caminhada e vim passear pelo seu lindo blog…me deparo com esse desabafo seu…Tudo bem Elen, voce tem direito a tudo o que disse mas me perdoe no que vou lhe dizer: Não seja egoísta amiga, pensando só em sí nessas horas de dor, porque nós, seus amigos, compartilhamos juntos esse momento, essa dor. Quem vai te dar a mão? Como sempre amiga, o famoso Tempo! O relógio da moda!Se eu pudesse, estaria aí com você e seus familiares, infelizmente, não posso. Mas estou aqui, do outro lado da telinha, para o que der e vier. Não esqueça o nº do meu telefone e tambem o e-mail…quero apenas te ajudar a amenizar essa dor, amiga, que só com o tempo voce vai aprender a conviver com tudo que voce ja passou.Um beijo grande no seu coração, Todo nosso carinho, Neila Costa

  2. Osni Cristovao Says:

    Elen meu maiores sentimentos…nestas horas nao tem nem o que falar…a unic coisa é que chegou a hora dele!!!E temos que lembrar tbm que ele vai continuar te dando forcas onde ele estiver!!!!Cristovao

  3. Carmen Says:

    Elen, Que hora triste para eu chegar no seu espaço…Mas nada é por acaso, querida amiga. Nada! Se calhar Deus me mandou aqui depois de ainda ter forças para passar pelo meu espaço e me ter deixado o cheiro da sua palavra sublime.Perder alguém a quem tanto amamos é uma dor indescritível só suportada pelo peso das horas que teimam em pegar nos nossos pés e fazer-nos caminhar, andar! Viver! Respirar!Os meus pêsames pela perda do seu irmão, minha amiga! Estou com o braço sobre o seu ombro e lhe afago o rosto em jeito de consolo. Mas … mas não sou ninguém para lhe ajudar. Apenas mais uma alma que já sentiu a perda de alguém que tanto amava e cuja saudade ainda arranha a ferida aberta no meu coração. Também meu Mestre e amigo de coração partiu sem dizer nada, tão à semelhança da partida de seu irmão. Também eu vagueei na noite da loucura, da profunda tristeza e saudade por dias seguidos, sem me achar, sem ver o meu tino. A verdade é que não queremos dar ao Criador as pessoas que um dia julgamos terem sido nossas.Termino, com um dizer, de um grande homem português, aquando da morte de sua mãe, a grande poetiza Sophia de Mello-Brayner Andressen:"… E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."Miguel Sousa Tavares.Ellen, não tenho mais palavras…estou extremamente comovida pois revivi em cada palavra minha uma partida também dolorosa, infinitamente dolorosa. Creia que estarei ao seu lado, comungando a sua dor. Ao seu irmão, a Paz eterna junto de Deus nosso Senhor.Da amiga,Carmen

  4. AMIGA. BORBOLETA HELEN DE MORAIS QUE DEUS DA PAZ E DO AMOR PRENCHAM TEU CORAÇAO. infinita paz nesta hora dificil.toma minha mão e segura-a forte se me precisar aqui estarei tua amiga de sempre beijos GUISELA MONTOYA

  5. MigaIrmã Elen, Neste momento sei que não existem palavras, mas mesmo assim quero te dizer miga que vc não perdeu seu irmão. Apenas chegou a hora dele voltar ao grande Pai. Miga, ninguém perde o que não tem.. Nada é nosso, somos todos de Deus. Dele viemos e para ELE iremos ….. Pense nisso miga.Estou aqui para dizer que pode contar comigo a qualquer hora mesmo miga… Não se acanhe em me chamar.Beijos e que o GRANDE PAI lhe dê muitas forças. Com certeza que ELE dará basta vc abrir seu coração.Beijos e carinho!Carmen

  6. Um forte abraço de amizade! Teu sempre amigo Manuel Neves Gostava de estar contigoquando a chuva se transforma em lágrimase as árvores morrem em pé Gostava de estar contigoquando a dor dispara sem piedadee nossos corações sangram Gostava de estar contigo agora…(com os olhos vivos de carinho e as mãos tão cheias de amor)

  7. Oi amiga, fazendo um visitinha rápida hj rsrs, passando só p/ te deixar um beijo e te desejar uma ótima semana.Vamos ver em quantos corações você esta??? Repasse esse comentário para seus amigos (as) E vai ver, se for realmente amiga, essa pessoa, vai repassar a mensagem para você… Se não são seus amigos quem sabe depois, desse coração, essa pessoa vira sua amiga… ____000000000000000__0000000000000000 ___0000000000000000000000000_______00000 __00000000000000000000000000_________0000 _00000000000000000000000000000________0000 0000000000000000000000000000000000_____0000 00000000000000000000000000000000000___00000 000000000000000000000000000000000000_000000 _00000000000000000000000000000000000000000 __000000000000000000000000000000000000000 ____00000000000000000000000000000000000 ______0000000000000000000000000000000 _________00000000000000000000000000 ____________000000000000000000000 ______________0000000000000000 _________________0000000000 ___________________000000 _____________________000 ______________________0

  8. Olá estou vindo aqui pela primeira vez aqui e fiquei sensibilizado com o seu desabafo, mas espero que seu irmão está bem e mais perto de vc do que vc imagina.Um grande beijo para vc, e que DEUS te ampare nesta hora.

  9. ѕιмρℓєѕмєитє Says:

    Bom Dia…Ninguém pode saber tudo, entender tudo, conhecer tudo e fazer tudo. Por isso estamos aqui, como uma família universal, trocando experiências, contato, carinho, afinidades, interesses, ajuda, incentivo e compreensão. Por isso estamos aqui para nos amarmos e crescermos juntos, cada um a seu modo, a seu tempo e ritmo, respeitando isso. Hoje valorize todas as pessoas que participam de sua vida e do seu planeta. Cada uma delas tem algo valioso a receber de você e a dar a você!Uma boa semana para você.BJS MIL…LOLY

  10. Gesualdo Says:

    Olá Elen.Linda a forma de voce desabafar.Linda a maneira como voce coloca o seu sentimento.A dor da partida só pode ser sentida no próprio peito.Meus mais profundos sentimentos!Um forte e sincero abraçoGesualdo

  11. O que dizer numa hora como essas Ellen? São momentos em que qualquer palavra, por mais bem intencionada que seja, pode transmitir insensibilidade. A dor de quem perde alguém querido, não pode ser aferida por ninguém, a não ser Deus e quem a sofre. É uma dor inaferível!Fico nessas horas sem filosofia e sem poesia… Te digo apenas que tens um amigo disposto a ouvir seus desabafos, a te oferecer um ombro(mesmo que seja pelas teclas de um computador) e que tens um Deus que um dia fará cessar toda dor, enxugará de nossos olhos toda lágrima e fará com que a morte não tenha mais domínio sobre nós. Será a morte final: a morte da morte. Nesse dia estaremos eu, você e todos aqueles que não perderam a esperança em Cristo, e nem recuaram, mesmo diante da desesperança e da dor… Beijo carinhoso. Fica na graça. Paulo

  12. Morgana Says:

    Elen, IrmAmiga, hoje vim aqui so p/deixar este texto. Tomará que ele possa te ajudar.Beijos com carinho e amor da IrmAmigaCarmenLEMBRANDO OS QUE PARTIRAMMuitas vezes, pensas nos entes queridos que partiram pelas portas da desencarnação, e a saudade te invade, trazendo tristeza e dor.Nestes momentos, procura, quanto possível, mudar o teu padrão mental, a fim de que nem tu, nem eles, sofram em demasia.Ser imortal, o espírito atravessa várias jornadas no mundo, aprimorando qualidades e aparando deficiências.Na Espiritualidade, prossegue vivendo, progredindo ou sofrendo, conforme a posição mental em que se enquadrou quando encarnado.Estás, portanto, ligado àqueles que amas, quer estejam no mundo ou no Além.Eles te vêem e te acompanham.Conhecem teus pensamentos, alegram-se com tuas alegrias, sofrem com as tuas dores.Não estão longe, porque o espaço, tal como se conhece na Terra, é uma condição que não existe na Espiritualidade.Assim, o vazio que a morte te trouxe será preenchido com atos de amor, em favor daqueles que sofrem mais do que tu.As lágrimas que te banham a face, quando a saudade chega, desaparecerão com a prece sincera em favor dos que se foram.A dor da aparente separação será aliviada, com a certeza de que a vida continua no além-túmulo, fazendo da saudade de agora a promessa do reencontro.Vive a vida que Deus de concedeu, sem temores nem desânimo.No momento adequado tudo se esclarecerá, revelando a sabedoria divina, sustentáculo que nos conduz sempre a dimensões maiores. (Do Livro: "Sublime Convite" – Augusto/Clayton B. Levy)

  13. Choro com as floresTento compreender a tua partidaQue aos olhos tristes dos teus,Inebriados de saudadesDos sorrisos teus,E da tua infinita bondadeChoram o teu adeus.E o meu eu para ti imaginário,Soluça sangrando da ironia da vida,Que lhe tirou do convívioDos teus amigos e familiares. Choro com as flores…Acariciadas por mim onde só vêem a ti,Nesse teu jardim azul e suspenso.São flores que também habitam em mim.E eu, na minha pele em flor,Por ti e tantos outros que se foram,Que me deixaram a sorrir em dor,Choro com as flores…Nessas lagrimas que escorremDesses olhos perdidos no infinito,Onde faço do horizonte agora,O meu ponto maginário em aflito,Por tanto adeus em grito! Choro com as flores…Nesse teu jardim azul e suspenso,Desse céu azul imenso!Com carinho, Neila Costa

  14. Regiane Berthoti Says:

    Elen… vou rezar para que vc supere logo este sofrimento e, dessa forma, continue a trazer alegria às pessoas que você ama e estão ao seu lado. Tenho certeza de que seu irmão está em Paz, no lugar mais abençoado que possa existir. Fique com Deus!

  15. Unknown Says:

    querida amiga, por momentos senti a tua dor, a dor da perda, do companheirismo, do adeus. senti a saudade que te invade por todos que perdestes. minha linda, não existe dor maior que essa que estás sentindo. essa situação a todo momento está a nossa espreita e como é dolorido quando nos encontra. não há palavras que alivie, não há sorriso que nos tranquilize. que posso dizer diante dessa dor que sentes? perdoe-me amiga por ver a tua visita somente agora. te conheço num momento de extrema angustia e isso tolhe-me as palavras, as reações a disposição de elogios, pois sei não ser o momento adequado, pois aprisionei-me a tua dor.que Deus conceda paz ao teu coração e te liberte rápido dessa angustia, fazendo descançar teu sofrimento.minha querida, não podes imaginar o quanto te entendo.mesmo não sendo real, estou contigo presente nessa dor, acredites.abraçostereh

  16. Cara Amiga ElenOntem noite fiquei chocado com a noticia que me deram respeitante a seu irmão.Nem sei como exprimir o que sinto pois tambem ja passei por semelhante circunstancia.Quero que saiba que sinto e partilho da sua dor.Um grande abraço do sempre amigoao seu disporDécio

  17. PARA VÓS AMIGAS (Na morte de vosso filho e irmão) Para ti mãe, que teu filho perdesteNuma hora quão menos esperavas,Recorda o muito que tu o amavasE momentos felizes que tiveste. Vós irmãs, que falta ides acharNessas noites em que não anda o tempo,Olhos abris, mirais o firmamento,Vereis mais uma estrela a cintilar. Para vós, amigas, peço nesta horaQue vosso filho e irmão foi embora,Deixando o vazio da saudade, Que tenhais muita força e coragem,Porque estamos cá só de passagemE o ireis abraçar na eternidade. José M.RaposoAoSaborDoVento

  18. Èlem voce Conhece A Deus por Nome ? Deus tem nome!Qual é o nome de Deus? Todos os seres humanos têm nome. A maioria das pessoas dá nome até para seus bichinhos de estimação! Não acha razoável que Deus também tenha nome? Ter e usar nomes distintivos é, sem dúvida, parte vital dos relacionamentos e contatos humanos. Será que nosso relacionamento com Deus deveria ser diferente? Ironicamente, milhões de pessoas que professam ter fé no Deus da Bíblia não usam Seu nome pessoal. Mas o nome de Deus é conhecido há séculos. Ao ler esta série de artigos, descobrirá que houve épocas em que o nome de Deus era amplamente usado. Mais importante ainda, você saberá o que a Bíblia diz sobre conhecer a Deus por nome.NO SÉCULO 17, vários países europeus cunhavam moedas que traziam o nome de Deus. Uma moeda alemã cunhada em 1634 trazia o nome Jeová em destaque. Essas moedas ficaram conhecidas como táleres, ou moedas, de Jeová e estiveram em circulação durante décadas. O Tetragrama, que significa “de quatro letras”, é o nome pessoal de Deus escrito em hebraicoJeová é a tradução conhecida há séculos para o nome de Deus. Em hebraico, idioma lido da direita para a esquerda, o nome é escrito com quatro consoantes: . Esses quatro caracteres hebraicos — transliterados YHWH — são conhecidos como Tetragrama. O nome de Deus também foi inscrito dessa forma em moedas européias por décadas.Também pode-se encontrar o nome de Deus em prédios, monumentos e obras de arte, bem como em muitos hinos religiosos. Segundo a enciclopédia alemã Brockhaus, houve época em que era costume os príncipes protestantes usarem a insígnia de um sol estilizado junto com o Tetragrama. Esse símbolo, também usado em bandeiras e moedas, era conhecido como insígnia Jeová-Sol. É evidente que os europeus muito religiosos dos séculos 17 e 18 sabiam que o Deus Todo-Poderoso tem nome. Mais interessante ainda é que eles não tinham medo de usá-lo.O nome de Deus também não era nenhum mistério na América Colonial. Veja, por exemplo, o caso do soldado revolucionário americano Ethan Allen. Segundo suas memórias, em 1775 ele exigiu que seus inimigos se rendessem “em nome do Grande Jeová”. Posteriormente, durante a presidência de Abraham Lincoln, vários conselheiros fizeram freqüentes menções a Jeová em suas cartas ao presidente. Outros documentos históricos dos Estados Unidos que contêm o nome de Deus estão disponíveis para pesquisa pública em muitas bibliotecas. Esses são apenas alguns exemplos de como, durante séculos, o nome de Deus recebeu destaque.E hoje? Será que o nome de Deus foi esquecido? De modo algum. Várias traduções da Bíblia trazem o nome pessoal de Deus em diversos versículos. Uma visita rápida a uma biblioteca ou alguns minutos de pesquisa em dicionários provavelmente revelará que “Jeová” é a forma amplamente aceita em português como equivalente do Tetragrama. Por exemplo, a Enciclopédia Barsa afirma que Jeová é o “nome dado a Deus no Antigo Testamento”. Também a Enciclopédia Brasileira Mérito define Jeová como “Deus, na linguagem bíblica”, e acrescenta: “O nome de Jeová empregava-se na antiga literatura judaica, especialmente na Bíblia, com referência a Deus.” — O grifo é deles.‘Mas’, talvez você se pergunte, ‘será que o nome de Deus é algo com que as pessoas hoje devam se preocupar?’ O nome de Deus, de uma forma ou de outra, ainda aparece em muitos lugares públicos. Por exemplo, o nome Jeová está inscrito na pedra angular de um edifício de Nova York. Na mesma cidade encontra-se o nome, escrito em hebraico, em um mosaico colorido que decora uma movimentada estação de metrô. É quase certo, porém, que poucas pessoas dentre as milhares que já passaram por esses lugares deram importância a essas inscrições.E no lugar onde você mora, as pessoas consideram importante o nome de Deus? Ou será que a maioria se refere ao Criador como “Deus”, como se esse título fosse Seu nome? Talvez já tenha notado que muitas pessoas não dão a mínima importância à questão de se Deus tem nome ou não. E você? Sente-se à vontade para dirigir-se a Deus usando Seu nome pessoal, Jeová? Um rei que tornou conhecido o nome de Jeová Rei Kamehameha III Em 1852, um grupo de missionários partiu do Havaí rumo às ilhas da Micronésia. Eles levavam uma carta de apresentação com o selo oficial do Rei Kamehameha III, que então governava as ilhas havaianas. Essa carta, originalmente escrita em havaiano e endereçada aos vários governantes das ilhas do Pacífico, dizia em parte: “Estão para ir visitá-los em suas ilhas certos instrutores do Deus Altíssimo, Jeová, para ensinar-lhes Sua Palavra visando sua salvação eterna. . . . Considero esses bons instrutores dignos da sua estima e amizade e os incentivo a escutar suas instruções. . . . Aconselho-os a jogar fora seus ídolos, a aceitar o Senhor Jeová como seu Deus, a adorá-lo e amá-lo, e Ele os abençoará e salvará.”

  19. Morgana Says:

    A Morte não é nada (Santo Agostinho)"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho. Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."(Santo Agostinho)Com Carinho e amor daIrmAmigaCarmen

  20. CLAUDIA Says:

    Obrigada pela visita em meu blog, vou esperar vc mais vezes la, para colori-lo com suas poesias!O seu tá muito lindo…nossa, da vontade de ficar horas e horas lendo tudo…Parabens!!!abraços!

  21. Marcelo Says:

    A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar. A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas. Há, no mundo moderno, muita falta de amizade! O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana. O medo agride as almas e infelicita. A amizade apazigua e alegra os indivíduos. A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações. Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental. Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma. Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam

  22. Leticia Says:

    Seja muito felliz pois vc sim sabe viver a vidamil beijos e toda a minha adimiraçao : … //\\\\\\ ………..///_\\\\\\\\ Se for pra esquentar,que seja no sol. ……….||.^|^\\\\\\ Se for pra enganar que seja o estomago. ……….))\\_-_/ ((\\ Se for pra chorar, que se chore de alegria. ……….)\’_/.".\\_`\\) Se for pra roubar que se roube um beijo. ……././._.\\…/…\\ Se for pra perder,que seja o medo . ……/./(_.\\x/._).| Se for para cair,que seja na gandaia . …….\\.\\.)".|."(/./ Se existir guerra que seja de travesseiros. ……..\\.\’…\’.. //./ Se existir fome, que seja de amor. ……./….`…/./ Se for pra ser feliz,que seja o tempo todo!!!!!!…….|….__.\\.\\ …….|…/.\\…\\/ Beijos!!! …….|..|…\\…\\ …….|..|….\\…\\ …….|..|……\\..\\ …….|..|…….\\..\\ …….|..|……..\\..\\ …….|..|………\\..\\ ……/__\\………|__\\ ……./.|…………|.\\_. ……`-\’\’…………….. BEIJOS *** BEIJOS *** BEIJOS ***Leticia

  23. Ola….é bom estar aquiNo meu sonhar inocente,Sonho um mundo transparente,Onde não reina a maldade.Em Celeste sintonia,Vive em perfeita harmonia,Toda a nossa humanidade.beijos

  24. Obrigado pela visita em meu space, o seu é realmente muito lindo , parabens!!!

  25. Sandra Says:

    Preste atenção:0000000000000000000000000000000000_____0000000000000000000_____0000000000000000000_____0000000000000000000_____0000000000000000__________000000000000000________00000000000000000______0000000000000000000____000000000000000000000__00000000000000000000000_00000000000000000000000000000000000"Você pode ter 10 amigos Rir com 9Conhecer 8Conversar com 7Festejar com 6Se abrir com 5Contar com 4Chorar com 3Precisar de 2Só não pode esquecer de 1EU!"Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.****Se receber 4x vc é popular.****Se vc receber 5x há anjos cuidando de você…Beijos Sandra

  26. GILVANA Says:

    SEU BLOG E MUITO XIQUE.LI ALGUMAS COISAS, GOSTEI BASTANTE.EU TAMBÉM ADORO A NATUREZA. QUE DEUS ABENÇOE TODOS OS DIAS DA SUA VIDA…. BEIJOS GILZINHA…….

  27. Paulo Castelani Says:

    ENTRE NO MEU BLOGVEJA A CAUSA QUE DEFENDEMOS.CASO QUEIRA AJUDAR, DEIXE UM COMENTARIO.VC PODE DAR SEU APOIO A CAUSA ( CLICANDO NO CANTO DIREITO `DE SEU APOIO` )PAULO CASTELANI – UMUARAMA PR.Visite meu refugio http://chamavioleta.zip.net/

  28. Frank Holyfields Says:

    Querida Elen Poetisa: Nossa, que espaço lindo, pois reuniste os melhores escritos da Flor do Lácio, e acrescentas tua alma inspirada com muita felicidade, carinho e harmonia. Agora, apenas venho para agradecer tua visita e pedir-te para voltares, pois ficarei imensamente feliz!!!♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥».¸¸.♥*¨`♥ ( `♥.¸ Semeie flores…¸.\’♥´)(¸.♥´ `♥.¸ ) colherá o perfume.¸.\’♥´)(¸.´♥ ( `♥.¸ Semeie o carinho…¸. ♥\’´)(¸.♥´ `♥.¸ ) colherá a amizade.¸. ♥\’´)(¸.♥´ ( `♥.¸ Semeie sorrisos…¸.\’♥´)(¸.♥´ `♥.¸ ) colherá a alegria.¸. ♥\’´)(¸.♥´ ( `♥.¸ Semeie a verdade…¸. ♥\’´)¸.♥\’´) `♥.¸ ) colherá a confiança.(¸. ♥´¸.♥\’´) ( `♥.¸ Semeie a vida…¸.\’♥´)´¸♥.\’´) `♥.¸ ) colherá milagres. ♥\’´)´¸.♥\’´) ( `♥.¸ Semeie a fé…¸. ♥\’´)(¸.♥´ `♥.¸ ) colherá a certeza.¸.\’♥´)(¸♥´ ( `♥.¸ Semeie o amor…¸. ♥\’´)(¸.♥´ `.♥¸ ) Colherá a felicidade!¸. ♥\’´)(¸.♥´ ♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥»..¸¸.♥* Pra você… Um mundo lindo… um mundo feliz… um mundo cheio de paz… um mundo cheio de afeto… um mundo cheio de serenidade… um mundo cheio de esperança… e um dia cheio de alegrias! Peço desculpas pela demora***também por usar a 2ª e 3ª pessoa do singular***Desejo-te um bom final de semana***Para ti um beijo no coração***E um grande abraço***Nos braços de Jesus***Frank.

  29. Monica Says:

    ♥¸.•*¨) (¸.•´♥♥.¤`¤As pessoas mais felizesnão têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhordas oportunidades que aparecemem seus caminhos.♥¸.•*¨) (¸.•´♥♥.¤`¤te desejo um findimaravilhoso!!!!♥¸.•*¨) (¸.•´♥♥.¤`beijos♥¸.•*¨) (¸.•´♥♥.¤`¤

  30. JouElam e Says:

    Boa- tarde Muito bonitas as vossas fotografiasparabéns! Nossos votos de uma optima plena de alegria e que a eterna juventude more em vosso coração , a saber : O Sonho , O Ideal e E Todas As Utopias .Seja felizFique bemJou+Sofia(Card new wek"copypast")*

  31. ……{\\……._____…..,….{*.\\…..(*~*~*)…/}…{.~.*\\….////^^\\../~} UM ANJINHO…{*….\\..(((/.6.6./.*} PARA TE…{..*.~.\\.)))c..=.)*..} PROTEGER……{*…*.////\’_/~`.~.}…..{~.*.((((.`.`\\.*}\’……`{.~.)))`\\.\\))_.-:<*>………`{.(()..`\\_.-\’`.`:\’………..`)/.`..| eu de novo aqui….quando poder passa no meu espaço …………(….\\\’ \\ vim traser esse presente do anjo para você………….\\….\\ .\\…….._ .__\\…| /…….|` `\’…“Y;…….|./“-../../(`\’·.¸(`\’·.¸ ¸.·\’´) ¸.·\’´) que as estrelas o sol e o amor seja contigo todos os dias de tua vida «`\’·.¸ .¸.·\’´» o sol::::: para brilhar em sua volta… as estrelas::: para embelezar seu espaço… amor::: para ser amada e amar o teu prossimo como ati mesmo beijos

  32. Paulo Castelani Says:

    vc me visitou …o que achou da causa que defendemos ?que tal sermos parceiros em links ?temos uma lista de apoios com 2022 assinaturas, http://www.votoseguro.com/alertaprofessores/adesao.htmlvc daria apoio tambem? é por todos nós …tenho outro espaço tbm http://chamavioleta.zip.net/paulo castelani – umuarama pr

  33. ola Elen, estou visitando teu space, e me encontrei com uma sorpresa triste, sobre a partida de teu irmao, e acho que deve ter tambem sentido a mesma sensacao com a partida de outros teus irmaos no passado, qdo morre um ser querido de um poeta pareceria que fousse diferente da morte de outros humanos, porque temos a paciencia de mergulhar com nossas letras o laverinto da silidao e dos vales da morte..mas ele esta descansando, mas gustaria que guando vc quera chorar ..chore mas na presencia do SENHOR e quando vc esteja alegre, alabe canticos a DEUS, que teus pensamentos nao saiao dessa frontera.. nao te conheco pessoalmente, mas tenho certeza que ya sendo poeta é como se fousse uma irma de sentidos e de letras. Se estamos com vida entao continuemos lutando. un carinhoLOBOBLANCO

  34. Vivian Says:

    Sabe Elen, já perdi pessoas que amava muito, por isso posso sentir sua alma gemendo, mas posso também te assegurar que vc é necessária para as pessoas que te cercam, com teu amor, com tua sensibilidade… teus irmãos contam com vc para continuar a proliferar alegria através de suas palavras.Obrigada por visitar meu espaço. Estou firmando pensamentos positivos por vc!!!Bejios em seu coraçãoVicky

  35. Oi Elen, vinha com uma intenção de agradecer tuas simpáticas palavras que me deixou no comentário, mas perdi-me…li sua carta ao seu saudoso irmão. Estou comovido não sei se elogio uma carta tão linda ou …Seu irmão está bem amiga. Ele espera por nós. Todos vamos ter com ele. Porquê sofrer mais? É a vida, resta a saudade. Ele adorou a sua carta, pode crer.Artur

  36. "linda adorei seu espaço…muitas felicidades, que o Senhor Jesus na sua santa sabedoria possa reinar em sua vida e abençoar generosamente sua linda vida"um grandioso abraço…GiAcir – Rinopolis – SP

  37. joao carlos pereira medeiros Says:

    Ok Fatima dame um contacto mais rapido o teu mail para eu saber que fotos é que tu precisas da ilha terceira um abraço beijinhos jc o meu Mail éjcmedeiros_2@hotmail.comoujjcpmedeiros@sapo.ptum abraçoo teu site ta lindo

  38. Unknown Says:

    wow gold!All wow gold US Server 24.99$/1000G on sell! Cheap wow gold,wow gold,wow gold,Buy Cheapest/Safe/Fast WoW US EU wow gold Power leveling wow gold from the time you wWorld of Warcraft gold ordered!

    wow power leveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power levelingcheap wow power leveling wow power leveling buy wow power leveling wow power leveling buy power leveling wow power leveling cheap power leveling wow power leveling wow power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling power leveling wow power leveling wow powerleveling wow power leveling buy rolex cheap rolex wow gold wow gold wow gold wow gold -99239956238123

Deixe uma resposta

