AUSENT…ÂNSIAS

 

 

 AUSENT…ÂNSIAS

Luiz Poeta ( sbacem – RJ ) –
Luiz Gilberto de Barros
Às 8 h e 8 min-11/07/2005
 Rio de Janeiro
.

Quando o meu corpo se ausenta,
Minha alma sempre há de ficar
No peito de quem só se contenta
Com o amor que eu tenho para dar.

Se não vês a luz do meu olhar,
Tenta observar todo o meu pranto
Quando eu começo a chorar,
Minha voz embarga o próprio canto.

Se eu nunca parti, por que pensar
Que perdeste, já, meus acalantos ?
Sempre, quando eu quero te lembrar,
Lembro de te amar, não sabes quanto.

E não amo um só… eu amo tantos
Como tu, que habitas meu amor;
Tanta flor que brota pelos cantos
Do meu coração aberto em flor.

E é neste instante sedutor
Que a emoção, como o orvalho,
Numa só paixão, desperta a flor
Que faz meu amor tão sem a atalho…

Quando a dor disser que eu parti,
No  teu coração eu me replanto
Pois o meu amor está em ti
E em cada verso que eu te canto.

E quando o amor mais se afasta,
Muito mais a dor vem e se instala,
E para essa dor, que não se basta,
Basta o desamor  da dor que cala.

E se tu deixares que te grite
Essa mesma dor dos infelizes,
Deixarás que a dor também te habite
No mais diferente dos matizes.

Queres me amar como eu te amo,
Lembra-te de mim sem preconceito,
Pois nem toda flor nasce de um ramo
E nem há espinhos no meu peito.

Há mais que uma flor, há um jardim
Onde o teu amor me poliniza
E se o tua dor dilui-se em mim,
O teu doce amor me suaviza…

Afinal, há sempre uma história
Na saudade solta, cristalina
Que vem habitar nossa memória
Quando o nosso amor se ilumina.

E se essa saudade repentina
Brota sem a gente convidar,
É porque bem dentro da retina
O brilho do amor quer repousar.

Quando alguém disser que eu fui embora,
Lembra que jamais me ausentei
Pois se toda dor  escolhe hora,
É no meu amor que eu te plantei.

Se o teu sangue escorre pela mão
É porque, na pétala sutil
Que tocaste, havia um coração
Triste, cujo espinho te feriu.

Toda flor merece proteção,
Toda coração merece amor
Se tu te feriste na paixão
É porque magoaste a própria flor.

É assim… na lágrima que brota,
Há um oceano tão sublime
Que o espelho frio nunca nota
Todo o conteúdo que ela exprime.

Por isso, inventa o meu olhar
Sem pudor, sem medo… sem receio;
Quando tu quiseres me buscar,
Chama, que eu me instalo… no teu seio.

   

 

http://www.luizpoeta.com/release/

Acesse o site acima para ler sua biografia,

conhecer suas poesias e músicas

 

 

 

Desejo-vos um maravilhoso

domingo

na paz do Senhor!

 

 

6 Respostas to “AUSENT…ÂNSIAS”

  1. TRIBUTO A MINHA CUNHADA.É sobretudo uma mulher forte, eu tenho uma estima muito grande e admiracao por ela, ela é muito sensual, eu a conheci devia ter uns 18 anos, em um meio dia na av. vicente de carvalho, no portao da fabrica da Standart Eletric, eu tinha ido conhecer o apt. de meu irmao que estava por casar-se com a Deiseni, e de repente vem aquela morena com o corpo de violao caminhando em nossa direcao, e meu irmao me diz gostou, eu lhe respondi que sim, entao disse-me que era sua companheira de trabalho, eu como ja o conhecia bem fiquei com a pulga atras da orelha bem enfim nao disse nada,passados alguns dias inteirei-me que ele tinha desfeito o noivado, coisas da vida, e que estava de namoro com o aviao moreno que eu conheci, minha cunhada,entao eu fiquei puto com meu irmao, pois ja tinha gasto uma grana com todos os preparativos e festa, mais enfim passou, e com o correr do tempo fui passando a conhecer melhor essa mulher, que na minha opniao foi o maior presente de Deus, que meu irmao recebeu em sua vida, pois alem da mulher maravilhosa recebeu tambem uma familia maravilhosa, e tenho certeza que se seu destino fosse outra com certeza meu irmao seria um Joao ninguem,pois nos viemos de familia desestruturada, e mesmo tendo alto grau de escolaridade, nunca tivemos a uniao que uma familia necessita para ser feliz, e elen fez dele um verdadeiro chefe de familia, com suas frustacoes de infancia, se ele tivesse tido cabeca garanto que ate hoje estaria vivo, eu o critiquei muito quando largou a mulher e o filho, e se foi com uma aventureira que acabou o matando, eu por minha parte tenho um enorme agradecimento a minha cunhada maravilhosa, que me apoiou, me criticou, me ajudou e me ajudou a encontrar-me com o mundo,hoje nem sei quanto vou durar ou viver mais ainda Deus me deu a oportunidade de escrever sobre a elen, poucas linhas mais de coracao, porisso deixo escrito aqui no seu Blog o quanto amo a essa criatura, quanto a estimo, pois as palavras o vento leva, mas as linhas escritas permanecem pela eternidade, so tenho uma palavra a dizer BRIGADU, por tudo que voce fez a todos nos, beijos do Rob.

  2. Querido cunhado Roberto,já que escolheste este lugar publico para falar um pouco da tua e da minha vida, aqui mesmo acho que devo agradecer e dizer que o que faço de bom pelos outros, sempre, faço pq amo a Deus e O coloco em primeiro lugar na minha vida. E o mandamento Dele é bem claro: "Ama o próximo como a ti mesmo!"Assim tenho vivido, pq me amo infinitamente e por isso amo meu semelhante.Deus coloca juntas, as pessoas que se necessitam. Por isso a nossa família se encontrou e fizemos ao longo de tantos anos, a felicidade uns dos outros. Como tudo tem um fim, seu irmão se apaixonou por outra mulher (um direito dele), pq a vida se renova a cada momento e sómos árbitros do nosso destino, foi feliz por um tempo e depois morreu. Natural. Enfim ( um homem admirável pela coragem que sempre teve), foi embora, deixou-me livre para hoje ser feliz novamente, como sou, ou procuro ser, não é o caso agora.Mas o que de bonito ficou de tudo isso, foi o filho maravilhoso que tivemos e esse amor que une até hoje a tua e a minha família.Espero que aí em Israel tu consigas a serenidade que só a paz de Deus nos permite.Obrigada por tuas palavras! Tão bom saber que não vivemos por viver, que deixaremos, quando partir, um bom referencial de verdades vividas E poderei falar como o Apóstolo Paulo:"Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz me dará naquele dia. Não só a mim, mas a todos quanto amam a sua vinda. ( 2º Timoteo, 7/8).Beijo e o abraço da amiga e cunhadaElen

  3. Marli Cristina Says:

    Olá prima, seu blog está maravilhosoooooooo, aliás ele é!!! Realmente estava sumida, estava no casulo… sorrisos… estou voltando a voar novamente… obrigada pela preocupação… bjss no seu coração e fique com Deus!

  4. roberto Says:

    Brigadu por voce existir, beijos Rob.

  5. Armando Mecenas Says:

    Parabéns! Belíssima!
    As Borboletas estão felizes com esta homenagem.
    As mensagens promovem uma  metamorfose  interior.
    O Centro Cultural Araçá
    Promove Educação Através da Arte
    É a nossa missão transformando corações
    através da poesia, da musica, teatro, videos …
    Visite nossos links:
    http://www.videolog.tv/tv_araca
    http://www.projetoaraca.org.br
     
     

Deixe uma resposta

