DE VOLTA PRA CASA…

 F11 para melhor visualizar a tela

ESC parar a música de fundo

 

  

 

 DE VOLTA PRA CASA

  

    Rio de Janeiro! De volta pra casa…

 Da janelinha do avião percebo um céu diferente,

 sem nuvens e uma cidade que se desenha ao longe,

 abafada pelo calor de março.

Eternamente maravilhosa!

 Um aperto no coração e desta vez menos pelo medo

de avião e mais, muito mais, pela saudade

(que já começa a arranhar meu peito),

da Califórnia e dos novos amigos que lá deixei.

Dois mundos tão distantes, diferentes, paralelos… e eu,

pequenina raiz fincada nestes trópicos,

com vontade de ser, somente, uma semente

 para germinar também em outros solos…

Elen de Moraes

 

  

 

DESPEDIDAS

 

Afonso Romano de Sant’anna

 
Começo a olhar as coisas
como quem, se despedindo,
se surpreende com a singularidade
que cada coisa tem
de ser e estar.

Um beija-flor no entardecer desta montanha
a meio metro de mim, tão íntimo,
essas flores às quatro horas da tarde, tão cúmplices,
a umidade da grama na sola dos pés,
as estrelas daqui a pouco,
que intimidade tenho com as estrelas
quanto mais habito a noite!

Nada mais é gratuito, tudo é ritual
Começo a amar as coisas
com o desprendimento que só têm
os que amando tudo o que perderam
já não mentem. 
 

 

 

ENCONTROS E DESPEDIDAS

 

 

 Milton Nascimento

e Fernando Brandt 

 

 

Mande notícias do mundo de lá 
Diz quem fica 
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando 
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos 
Melhor ainda é poder voltar quando quero 
Todos os dias é um vai-e-vem 
A vida se repete na estação 
Tem gente que chega pra ficar 
Tem gente que vai pra nunca mais 
Tem gente que vem e quer voltar 
Tem gente que vai e quer ficar 
Tem gente que veio só olhar 
Tem gente a sorrir e a chorar 
E assim chegar e partir 
São só dois lados da mesma viagem 
O trem que chega 
É o mesmo trem da partida 
A hora do encontro é também despedida 
A plataforma dessa estação 
É a vida desse meu lugar 
É a vida desse meu lugar 
É a vida 

 

 

Uma resposta to “DE VOLTA PRA CASA…”

  1. Querida amiga
     
    Elen,
     
    Parabéns pelo sucesso! Desejo que esse seja apenas
    o começo de muitos outros que virão!
    Como amiga, orgulho-me desse ser maravilhoso
    que você é: Humana, amiga e de uma sensibilidade
    ímpar!
     
    Beijos no coração,
     
    Neila Costa

Deixe uma resposta

