ELEN, DANIEL E JOSÉ RAPOSO – Em busca de um sonho –

Mais notícias sobre o lançamento do livro "Em busca de um sonho",

de Daniel Arruda, ocorrido na Califórnia, em fevereiro último.

Desta vez quem noticiou foi o Lusitania News.

 

 

 

Elen de Moraes, Daniel Arruda e José Raposo

 

 

San Joaquin Valley
Escrito por Maria C. Odom   

 

    Num ambiente de festiva solenidade, mais de 260 pessoas, vindas de vários pontos da Califórnia e até da Costa Leste dos Estados Unidos, associaram-se à homenagem comunitária feita ao poeta, poeta improvisador e dramaturgo Daniel Arruda, por ocasião da primeira apresentação do seu livro EM BUSCA DE UM SONHO, colectânea dos seus poemas, das suas quadras soltas e das suas peças teatrais.

    A sessão de homenagem a Daniel Arruda, natural da ilha Terceira, nos Açores, onde nasceu a 6 de Março de 1957, foi efectuada no dia 17 de Fevereiro deste ano de 2006, na cidade de Gustine, e no lindo salão social de Gustine Pentecost Society. O diversificado programa do evento, habilmente dirigido por D. Maria das Dores Beirão, começou com uma recepção e um convívio animado por um generoso beberete, logo seguido das palavras de boas-vindas proferidas pelo presidente da GPS, José Alves, e da Benção dada pelo Rev. Padre Trindade, como intróito ao lauto banquete, muito apreciado por todos os convivas. 

    Após o banquete, a apresentação do livro de Daniel Arruda foi feita de forma concisa e eloquente pelo escritor e poeta José M. Raposo, que foi também quem deu o impulso original e subsequente ao movimento de solidariedade em prol da publicação do livro poético de Daniel Arruda. Seguidamente, a audiência foi brindada com a agradável surpresa de um lindo discurso da poetisa brasileira Elen de Moraes, fundamental colaboradora, com José Raposo, no longo e árduo processo de revisão e formatação do referido livro.

    O sarau musical incluiu diversas números de viola bem tocados pelos conhecidos artistas comunitários Hélio Beirão, Júlia Borba e seu marido David Borba. Logo após, a mestre de cerimónias recitou sentidamente alguns poemas da autoria do homenageado da noite.

    Na cantoria que se seguiu, diversos improvisadores deleitaram a atenta audiência com as suas habilidades poéticas, elaborando improvisos todos eles referentes às obras e à vida de Daniel Arruda.

    O homenageado, profundamente comovido, agradeceu, num sentido discurso, aos convivas a gentileza da sua presença e apreço, frisando a sua gratidão a todos os que tornaram possível a realização do seu sonho, isto é, a publicação do seu libro EM BUSCA DE UM SONHO e da sua apresentação solene às comunidades portuguesas da Califórnia.  O evento concluiu com uma sessão de autógrafos pelo  autor.

    A homenagem a Daniel Arruda constituiu uma grande e impressionante manifestação de genuína solidariedade comunitária na qual a harmoniosa conjugação de muitas generosas e boas vontades, o bom gosto e a bondade do nosso povo ficaram bem patentes e são altamente merecedoras dos maiores encómios.  Parabéns a Daniel Arruda e a todos! 

 

 

 

 

2 Respostas to “ELEN, DANIEL E JOSÉ RAPOSO – Em busca de um sonho –”

  1. Afeto e reciprocidade são particularidades que vivem no de cada um. Mais importante que a forma de expressar os sentimentos bons, é a grandeza que existe num ato de amor. E neste ato, seja ele qual for, certamente sempre existirão os três quesitos básicos: respeito, confiança e admiração.
    Beijokas, Mara

     

  2.  
    Querida amiga,
     
    Estou de passagem, mas vim, confesso, matar
    as saudades desse dia que ainda não te ví!
    Mas, lhe parabenizo pelo lindo blog e pela linda pessoa
    que você é.
    Parabens e que o sucesso continue em sua vida, lhe
    trazendo muitas alegrias.
    Beijos no coração,
     
    Neila Costa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: