O SOM DO AMOR

 
 

O SOM DO AMOR

Elen de Moraes

Para minha mãe
Maria G. de Moraes

Silêncio!
Minha mãe está sorrindo.
Som celestial.
Coro de vozes de arcanjos
Derrama melodia
sobre seu sorriso lindo,
Vivifica a divina
paz do seu semblante
E a ternura usual
do seu olhar de anjo.
Nenhum ruído abafe
esse som contagiante,
Sofrimento não turve
no seu rosto a alegria,
Nuvens não encubram
esse seu deslumbramento
De aconchegar-se à vida,
com sublime maestria.

Silêncio!
Minha mãe está sorrindo
Sem temores,
para um amanhã incerto.
E a esperança,
nesse tímido sorriso aberto
É a mola propulsante
que a encoraja a viver,
Transpor limites
e entre nós permanecer.
Nesses enfrentamentos,
dissabores são detalhes
Esquecidos, certamente,
pelas esquinas do tempo.
As rugas no seu rosto
são primorosos entalhes
Esculpidos, suavemente,
por sábio envelhecimento.

Silêncio!
Minha mãe está sorrindo
Para os meus sombrios medos, placidamente.
E as lágrimas
que florejam nos meus olhos,
Por suas mãos enxugadas, amorosamente,
Quando em seu colo
reencontro meu abrigo,
Trazem cheiros de infância,
num eco saudosista.
Descanso confiante
e removo meus escolhos
No santuário generoso
do seu regaço de amiga.

Silêncio!
Minha mãe está sorrindo…

(Tijuca, RJ, )

 
  

3 Respostas to “O SOM DO AMOR”

  1. olá  ELEN tudo bem? que linda a homenagem que fizeste para sua mãe…parabéns!!! seu blog tb é maravilhoso estou sempre aqui te visitando rsrs..que DEUS CONTINUE DERRAMANDO CHUVAS DE BENÇÃOS EM SUA FAMÍLIA..BJUS..SONIA..

  2. Eterna Melodya Says:

    Oi Elen!
     
    Que belissimo poema e que maravilha
    de homenagem! Nessas horas gostaria
    de ser sua mãe…rsrs.
    Amiga, um grande beijo no seu
    coração,
     
    Neila Costa

Deixe uma resposta

