FELIZ NATAL – ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO RENATO

 

Que Jesus, o aniversariante, vos cubra de bênçãos.
  
 

 

Só assim posso encontrar um lenitivo
Pra aceitar minha crua realidade
E pra secar este meu pranto aflitivo,
Destravado com a emergente saudade.

 

Pra não sucumbir à dor abominável
Que me transpassa feroz, com seu punhal,
Deixo-me submergir no imponderável,
Pra renascer, do nada, neste Natal!

 

 

 

 
 
NATAL 
Renascer do nada
 
 
Elen de Moraes   
 
 
Deixo fluir o espírito do Natal,
Pra exorcizar a imensa melancolia
Que bate forte no fundo do meu peito
E deixo sair de mim todo este mal,
Mágoa pelo amor doído, não refeito,
Da distância de tudo que tive um dia.

E pela ausência dos entes que partiram…

Deixo doer, sangrar esta intensa dor
Que embaça e sufoca a minha alegria,
Pra somente depois – se possível for –
Mergulhar a minha alma, hoje vazia,
Na profusão de luz incandescente
Que nela, antigamente, luziluzia…

 

  

 
Hoje é aniversário  do Renato, meu único filho
Agradeço a Deus por sua vida e pelo privilégio de tê-lo a meu lado.
Abaixo, alguns dos seus bons momentos em 2006.
  
 
  
 
 
 

 PRECIOSO PRESENTE
 
Elen de Moraes
 
Querido filho Renato,
Hoje é um grande dia
Pois é teu aniversário!
Desejo que o amor,
A saúde e a alegria
Componham belo cenário
Para tua nova idade.
Que ela seja matizada
Com a belíssima cor
De muita prosperidade.
Seja, também, embrulhada
Com finíssimo papel
Do teu precioso presente.
Suavemente, amarrada
Com fios de esperanças.
Tenha a cadência e o som
De intensa felicidade.
Por bênçãos seja coberta
– Pela graça sempiterna –
Das mãos do Nosso Senhor
Que a tua vida governa.
Que seja, pra ti, o amor,
Teu maior investimento.
Que na tua alma a dor,
Jamais encontre guarida.
Que todos os dissabores
Afastem-se, para sempre
Do teu fértil pensamento
E da tua nova vida.
Que o dia de hoje marque
O teu grande recomeço.
Que a paz e a harmonia,
Encontrem-se, finalmente,
No teu novo endereço.

 
 

 

6 Respostas to “FELIZ NATAL – ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO RENATO”

  1.  
    Olá Elen e Renato!
     
     
    Chegando mesmo na hora do bolo?nao me diga que ja comeram tudo…E agora, vao me chamar de tolo!Esqueci que foi ontem,mas antesde dormir rezei muito pra você, caro amigo Renato.E agora reforço:Que Deus lhe cubra de bençãos,que seus dias sejam de alegria,paz, amor, saúde e prosperidade.amo voces…Beijos da tia e irmã
    Neila Costa
     
     
     

  2. QUERIDA ELEN
     
    QUE O TEU NATAL SEJA PEJADO DE AMOR, CARINHO, SAUDE E ALEGRIA, E QUE TEUS DESEJOS E ASPIRAÇOES SE TRANSFORMEM
    EM REALIDADE
     
    BEIJOS DO SEMPRE AMIGO
     
    FERNANDO

  3. Como hoje é Natal, Elen,minha irmã querida,desejo-lhe paz e muito amorextensivo a todos seus familiares.Como o Ano Novo já está mais pra cá do que pra lá, receba dessa amiga aquium abraço com amor!
    Beijos,
    Neila Costa

  4. António Says:

    Minha querida amiga!
    Que o aniversario de teu filho Renato se misture com o NATAL e em FELICIDADE entrem no ANO DE 2007 com PAZ ,SAUDE, AMOR e a realização dos vossos maiores sonhos.
    Deseja-te o teu sempre amigo
    António Zumaia

  5. Elen,
    Foi maravilhoso contar com voce nesse 2006e espero que no Novo não seja diferente.Desejo a você e toda sua família saúde, amor, paz, fraternidade e prosperidade.São os meus votos, Vital e Larinha, também.Beijos,
     
    Neila Costa

  6. EspaçoDaMama Says:

    Olá,
     
    Visitando os amigos para desejarum feliz Ano Novo com muitasaúde, paz, amor, esperança, harmonia e prosperidade!beijo,
     
    Espaço da mama

Deixe uma resposta

