CÂNTICO DE ANO NOVO

 
 
 
 
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
 Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar
 no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa
outra vez,
com outro número e outra vontade
de acreditar
que daqui para diante,
vai ser diferente”. 
  
   Carlos Drummond de Andrade 
   
 
 
 
 

  
NTICO DE ANO NOVO
– Deo grátias –
 

 
Elen de Moraes
 
 
Nos  momentos finais do velho ano,
Muitos  festejam, alegres, o seu fim.
Trocam por esperança o desengano,
Comemoram em total frenesim.
 
Uma nova ordem, um novo tempo   
Acolhem com promessas descabidas,
Fazem juras e nesse entretempo
Esquecem-se das bênçãos recebidas.
 
A Ti, oh Deus, nenhum louvor é dado,
Só pensam no deleite – coisas vãs –
E ao corpo só prazer é ofertado
Sem ligarem à alma, em seus afãs.
 
E um ano a mais nos foi dado viver!
Sou grata, Senhor, por essa alegria.
Eis-me testemunha do teu poder
E do teu grande amor, a cada dia.
 
Sofrimentos, dores e as amarguras
Alquebraram-me, mas tu me livraste
Das rotas sombrias e das agruras…
Do vale da morte me resgataste!
 
Houve momentos de agonia intensa
Quando de mim fugiu toda esperança,
Mas tu, ó Senhor, a minha descrença,
Transfiguraste em bem-aventurança.
 
Em meio a um mar de lagrima, um sorriso
Deste-me, ao enxugar meu triste pranto.
Transformaste num louvor bem preciso
Meu lamento e meu grande desencanto.
 
Senhor, todos os anos ao meu lado,
Preciso-te em cada passo que eu der.
Ensina-me a viver, Pai adorado,
Fazer tua vontade e o que te aprouver.
 
Eternamente, ser-te-ei, Senhor,
Por tudo que me dás, agradecida,
Por me doares, sempre, o teu amor
E o grande ensejo de uma Nova Vida.

 
Obrigada Senhor! Amém!

  
 

6 Respostas to “CÂNTICO DE ANO NOVO”

  1. Tasty Baby Says:

    me desculpe mas eu tive q entrar e q show hein!
    muito chique se space comecei o meu hoje, mas
    se quizer passar lá e deixar sua marquinha, vou
    adorar a visita!
    Um abraço!
     
    By T. B.

  2. Jocélio Says:

    Amiga Elen!
    Feliz 2007:
    Que neste novo ano todos os seus desejos se realizem, os seus projetos prosperem e os seus sonhos se transformemem realidade.
    Sabemos que sempre haverá dificuldades a serem superadas,mas a força da fé e da coragem, além do apoio de Deus, serão capazes de remover os obstáculos que possam surgir durante o transcorrer do ano…
    É tempo de renovar a esperança, de procurar ouvir os sons dospássaros, de agradecer a Deus cada um dos raios de sol que Eleenvia para nos iluminar.
    Chegou a época de fazer um balanço de tudo o que aconteceu e de mentalizar que o próximo ano será melhor, certamente!
    Que as dificuldades passadas nos inspirem a caminhar com maisfirmeza; que os problemas nos incentivem a procurar soluçõese a lutar por bons ideais, sem nunca perder a ternura!
    Enfim, que o amor prevaleça sobre todas as coisas…
    Beijos

  3. Serena Says:

    Boa Noite Borboleta Poeta!
    Passando rapidinho para agradecer
    tua adorável visita e deixar o meu carinho
    e um forte abraço, com votos de um Feliz Ano Novo.
     
    "Um Ano Novo não tem pecado:É tão criança…  Vamos embalá-lo…Vamos todos cantar juntosa seu berço de mão dadas,A canção da eterna esperança."(Mário Quintana) _______0__o_o__o_0_0_o_o__0______0___o__o__o0_0__o_o__0_____0___o__o_o__0_0__o___o__0____0_o___o___o__0_0___o___o__0____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0___000o0o00000o000_000o00o0o000o0___00000o000o000o0_000o000o00000o0___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00000___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00____0o0o0000o0o0_____0000o00o00o0_____0000o0000________ 00o000o000______0000000___________0000000________00__ FELIZ ANO NOVO!_00_______00____ FELIZ 2007!_____00______00_____SAÚDE & PAZ!_____00_____00________TIM-TIM!!!_______00____00__________ Beijos mil _______00_000000_________ SERENA_______00000000

  4. EspaçoDaMama Says:

    Querida Elen,
    O ano cortado em fatias nos faz a gentilezade renovarmos os diascom amor e nobreza.Pois viver 12 mesesnão é lá muita molezaPrecisamos de sabedoriapara não nos entregarmosao tempo, com tristeza.
    Meu beijo fica com certezano teu maravilhoso coraçao.Peço a Deus que lhe dêsaúde e muita inspiraçaopara esse ano que se iniciasobre a sombra da incerteza.Deixo tambem a minha gratidaoa quem me deu só alegrianesse ano de tanta dureza.
     
    Feliz Ano Novo, amiga!
    Neila Costa

  5. EspaçoDaMama Says:

    Amigaaaaa!
     
    Esqueci de dizer…Esse poema
    está uma lindeza!
    Um bei jo para o Renatao
    e os seus familiares.
    Beijos,
     
    Neila Costa

  6. AoSaborDoVento Says:

    Elen,
    Quem tem a possibilidade de provar o sabor dessas fatias todas, pode experiementar os diferentes gostos que a vida nos apresenta e chegar á conclusão que vale a pena viver.
    José

Deixe uma resposta

