PRECIOSO PRESENTE (Feliz aniversário) – de Elen de Moraes

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

PRECIOSO PRESENTE

 

Elen de Moraes

 

Hoje é um grande dia
Pois é teu aniversário!
Desejo que o amor,
A saúde e a alegria
Componham belo cenário
Para tua nova idade.
Que ela seja matizada
Com a belíssima cor
De muita prosperidade.
Seja, também, embrulhada
Com finíssimo papel
Do teu precioso presente.
Suavemente, amarrada
Com fios de esperanças.
Tenha a cadência e o som
De intensa felicidade.
Por bênçãos seja coberta,
Pela graça sempiterna
Das mãos do Nosso Senhor,
Que a tua vida governa.
Que seja, pra ti, o amor,
Teu maior investimento.
Que na tua alma a dor,
não mais encontre guarida.
Que todos os dissabores
Afastem-se, para sempre
Do teu fértil pensamento
E da tua nova vida.
Que o dia de hoje marque
O teu grande recomeço.
Que a paz e a harmonia,
Encontrem-se, finalmente,
Neste teu novo endereço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Querido Filho,
 
hoje, uma vez mais, agradeço a Deus ter permitido que eu te gerasse.
 
Posso não ser a melhor mãe, mas nenhuma outra te amaria como eu!
 
Parabéns pelo teu aniversário!
 
Que Deus te permita dezenas de outros, com saúde, paz, prosperidade,
amor e a realização dos teus sonhos.
 
Eu te amo, filho meu!
 
Beijo.
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

O meu mais belo poema…
 
 
Elen de Moraes
 
Meu mais belo poema
escrevi com alma,
fértil de esperança
e o coração prenhe de amor…
Quando a vida parecia sem graça
e os meus dias regados
por momentos repetitivos,
Quando a solidão rondava meu amanhã,
dilapidava as  minhas energias
e minava-me com suas garras
longas e invisíveis,
eis que surge o fruto
da minha mais bela inspiração
cravado nas minhas entranhas,
enraizado nas minhas artérias
como alimento para toda a vida…
Com a permissão – e pela bondade –
do Supremo Poeta/Criador,
eu o escrevi,
o assinei
e o imprimi
em cada célula do meu Ser…
É o meu elo com o futuro,
a prova que aqui estive,
que fui feliz,
que amei e fui amada…
É o filho da minha carne,
da minha alma,
do meu coração
e da minha esperança…
A minha obra de arte:
O meu mais belo poema!
 
  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

OBRA-PRIMA
 
 
Luiz Poeta
Luiz Gilberto de Barros
Às 14 h e 5 min do dia 15 de dezembro de 2007 do Rio de Janeiro,
inspirado e especialmente para o talento
da minha amada irmã de sentimentos, Elen de Moraes.
 

Teu melhor poema essencializa
A metamorfose límpida do pranto
Num sorriso manso que revitaliza,
No teu coração, o teu mais puro encanto.

 

Quando tu escreves, sempre te alimentas
Dessa angústia lenta que move os poetas
E é no teu silêncio que tu reinventas
Todo o sentimento com que te completas.

 
Tua poesia espiritualiza
Cada pedra lisa dessa corredeira
Que te leva junto, quando o verso pisa
Todo sentimento de uma vida inteira.
 
Teu melhor poema sempre surge quando
O amor sussurra… leve… em teu ouvido
As palavras certas e, se estás amando,
Cada verso teu ganha cor e sentido.
 
Teu melhor poema é como a cor da tinta
Que o silêncio pinta no teu coração
E mesmo que a dor às vezes te desminta,
Teu amor te pinta em outra dimensão.  
 
Tu és mais poeta quando tu te soltas
Nesses teus abismos porque, ao voar,
Tu poesia sabe que tu voltas,
Quando tu te soltas no teu próprio olhar.
 
Teu melhor poema exprime a ousadia
Do teu coração, quando ele se sublima
E produz bem mais que o verso que ele cria,
Quando o teu amor é tua obra-prima.
 
 
  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma resposta to “PRECIOSO PRESENTE (Feliz aniversário) – de Elen de Moraes”

  1. Unknown Says:

    Wow Gold Wow EU Gold Wow US Gold WOW GOLD World Of Warcraft Gold World Of Warcraft Eve isk Eve online isk Guild Wars Gold Guild Wars Money GW GOLD Maplestory Runescape gold RF Online RF Online Dalant Tales of pirates wow gold Runescape RF online blog MMo blog Internet game guide wow gold Dofus EVE Online EverQuest II Final Fantasy XI Gaia Online Guild Wars Lineage II (US) MapleStory (US) RF online Scions Of Fate SilkRoad Star Wars Galaxies Tales Of Pirates The Lord Of The Rings Online (EU) The Lord Of The Rings Online (US) World of Warcraft (EU) World of Warcraft (US) Game forums Gaming 2Moons Age of Conan Anarchy Online ArchLord Cabal City of Hero City of Villains Dofus Dungeons&Dragons Online Eve Online EverQuest EverQuest II Final Fantasy XI Gaia online Guild Wars Knight online Lineage II Lord of the Rings Online Maple Story RF Online Runescape Scions of Fate shaiya Star Wars Galaxies World of Warcraft

Deixe uma resposta

