NUVENS NEGRAS

 

NUVENS NEGRAS…

Elen de Moraes

O dia amanheceu nublado…
O céu se atordoa com as nuvens negras,
Ameaçadoras, que passeiam
de um lado para o outro,
atropelando a melancolia
que desce sobre meu olhar…
Nuvens apressadas
que buscam respostas.
Talvez, as mesmas que procuro.

Bate um vento gelado…
Traz consigo uma chuva fina
que arrepia minha alma
e lava meus pensamentos…
Aconchego nos meus braços
e aperto contra meu peito,
as lembranças do meu amor,
tão longe de mim…
Tão longe do leito
Que agasalhou
Os nossos ardentes serões…
As nossas loucas
e sensuais emoções…
Tão longe dos lençóis
que acariciaram
a intimidade da nossa paixão…

Olho o infinito embaçado
por essa cor cinza multifacetada
de nuances mórbidas,
só comparada às cores mortas
que tingiram minha vida,
depois da despedida…

Ó nuvens negras,
levem nas suas asas
essa minha descolorida paixão,
tão gasta de desejos…
Levem, do meu corpo, esse frêmito,
essa ânsia de querer…
Levem, de mim, a dor dessa ausência
e tragam, nas suas lágrimas
que encharcam essa terra
onde deslizam
os pés do meu tormento,
da minha angústia,
o silêncio das minhas palavras…
Abafem, com o surdo ribombar
dos seus abraços,
nesse encontro de prazer,
o grito de amor
que explode da minha alma
mas, que morre
com a felicidade que esmaece…
No tempo…
E na distância…

 

3 Respostas to “NUVENS NEGRAS”

  1. Olá, Elen!
    Tudo bem?
    Adorei seus poemas!
    Boa semana!
    Beijos!

  2. muito bom este nuvens negras…meus sinceros parabéns, colega.

Deixe uma resposta

